segunda-feira, 29 de junho de 2009

HOME – O Mundo é a nossa casa



FILME DE FOTÓGRAFO FRANCÊS ESTREIOU NO DIA 05.06.09, PARA LEMBRAR QUE O PLANETA “É A NOSSA CASA”

Do site http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1385218&idCanal=2100

Mais de 500 horas de filmagens em 54 países resultaram em 90 minutos de um filme que retrata a Terra com imagens recolhidas do ar. O Dia Mundial do Ambiente, marcou a estréia mundial de “Home – O Mundo É a Nossa Casa”, do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertand, nos cinemas, televisão e Internet.

Foram precisos 18 meses e 217 dias de filmagens em 120 locais para produzir esta longa-metragem ecologista, de divulgação gratuita.


“Vivemos tempos excepcionais. Os cientistas dizem-nos que temos dez anos para alterar a forma como vivemos, para evitar o esgotamento dos recursos naturais e a catastrófica evolução do clima terrestre”, comenta Yann Arthus-Bertrand, o realizador, em comunicado divulgado no site do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (Pnua).

Em causa está o frágil equilíbrio do planeta, ameaçado por aquecimento global, espécies em perigo, esgotamento de recursos naturais. O filme é visto por este fotógrafo como um caderno de viagens, que mostra paisagens captadas de cima. “O documentário apela para uma nova consciência, convidando o espectador a parar por um momento e olhar para o nosso planeta, para os seus tesouros e beleza”.

“Tenho alimentado esta idéia nos últimos 15 anos. O que vi e aprendi ao sobrevoar a Terra mudou-me para sempre”, reconheceu o autor de “A Terra vista do Espaço”, livro que deu origem a uma exposição fotográfica que percorreu o mundo. Em 2008 tinha sido vista por 130 milhões de pessoas em todos os continentes.
...
Yann, embaixador da Boa Vontade do Pnua, acredita “que temos a sabedoria coletiva para encontrar uma solução”. Até porque, como diz o filme, “é muito tarde para ser pessimista”.

Em 2005, Yann criou a GoodPlanet, uma organização não lucrativa que se dedica a consciencializar as pessoas face à importância do desenvolvimento sustentável.

Para assistir o filme completo (1h58min), clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Fico imensamente feliz com tua visita!
Paz, Amor e Alegria no teu coração!!!
Eleonôra

 

Mãe Terra - Preservação e Consciência Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino